PT

ENG

ACTUALIDADES

Siga-nos

6 a 9 de Maio de 2015

Maquinter de Portugal participa na 17ª edição da Tektónica

Certame reuniu profissionais da Construção Civil e Obras Públicas de 6 a 9 de Maio de 2015, no espaço FIL (Parque das Nações)

 

A Maquinter de Portugal marcou novamente presença na feira Tektónica – Feira Internacional de Construcção Civil, que teve lugar na FIL (Parque das Nações) de 6 a 9 de Maio.

 

Com exposição no Salão TEK Máquinas, apresentou alguns dos equipamentos das suas representadas, com especial destaque:

 

• Braço Patcher da STRASSMAYR, direccionado para a reparação e conservação de pavimentos betuminosos, excluindo assim a necessidade de utilização de fresadoras e pavimentadoras;

• A plataforma elevatória Zebra 12, da representada ATN, com motorização a diesel e um elevado grau de fiabilidade e de fácil manutenção;

• A gama de martelos hidráulicos da Chicago Pneumatic, caracterizada pelo seu design inteligente, conceito de apenas duas peças móveis, silenciosos e de longa duração, com baixo custo de manutenção;

• As bombas de alta pressão, compressores e geradores da DYNASET;

• A gama ligeira do fabricante BOMAG, com destaque para os saltitões e placas de compactação;

• As talochas mecânicas da representada Bartell:

• Bombas de Betão, da Putzmeister;

• Pilhas de mineiro da Adaro

• Picas e ferramentas de desgaste da Betek;

• Catalíticos para o tratamento de gases de escape da DCL.

 

 

Durante o certame, decorreram inúmeros eventos e conferências, que tiveram como objectivo, de acordo com a organização da feira (AIP – Associação Industrial Portuguesa) promover a internacionalização do sector da construção bem como de explorar as oportunidades locais. A destacar a relação promovida com o Mercado da América Latina, sendo que nesta edição a Colômbia foi o país convidado.

 

28 de Maio de 2015

Câmara Municipal de Aveiro elege Maquinter de Portugal como fornecedor de uma Pavimentadora Bomag, modelo BF 300

Através de Concurso Público, a Maquinter de Portugal, foi a empresa eleita para o fornecimento de uma pavimentadora da gama BOMAG, modelo BC 300C.

 

A entrega formal do equipamento foi realizada no passado 28 de Maio de 2015, nos Estaleiros da Câmara Municipal de Aveiro. Na própria data foi ministrada uma formação subordinada à temática das boas práticas e segurança, dirigida aos operadores do equipamento. Simultaneamente foi realizada uma formação focada no departamento técnico, com base na manutenção preventiva bem como na montagem de acessórios.

O modelo BF 300 é adequado para a reconstrução em aglomerados urbanos, sendo igualmente aplicável para a pavimentação de estradas.

 

O seu design compacto permite a sua funcionalidade optimizada em trabalhos de pavimentação  realizadas em espaços restritos.

 

Caracterizada pela sua versatilidade, oferece as melhores possibilidades de aplicação na construção de ciclovias bem como de projectos paisagísticos.

 

Foi igualmente entregue no passado 19 de Junho, um Cilindro Bomag modelo BW 120 AC5, também fornecida em regime de concurso público Nacional.

 

Ambos os equipamentos estão a laborar em simultâneo na reconstrução das estradas municipais do Concelho de Aveiro.

 

Maquinter de Portugal fornece novo equipamento da representada Strassmayr à Câmara Municipal de Almada

Já se encontra nas instalações oficinais da Maquinter de Portugal, o novo equipamento da Strassmayr, para a reparação de pavimentos betuminosos. Com dois contentores, um com a função de armazenar/transportar a emulsão no seu estado normal e outro para os inertes necessários para realizar a mistura betuminosa – seu produto final.

 

A destacar como principais vantagens do equipamento, que será fornecido à Câmara Municipal de Almada, o facto de ser autónomo, capaz de assegurar a manutenção das estradas com apenas dois operadores, não existindo deste modo a necessidade de ter uma viatura exclusivamente atribuída para desempenhar esta tarefa, podendo a mesma ser alocada para diversas funções durante o ano e igualmente acolher o patcher, sempre que se justificar como necessário para o desempenho da acção. Tem também a vantagem de garantir que todo o material utilizado na mistura é aplicado, não havendo quaisquer desperdícios.

 

 

Este equipamento será uma mais-valia para os Municípios que tenham a cargo a reparação das estradas dos seus concelhos, optimizando largamente os recursos humanos e minorando o desperdício de materiais, tornando-se deste modo uma mais-valia para o Concelho de Almada.

 

Alves Ribeiro adquire BW 161 AD5 à Maquinter de Portugal

 Com o objectivo de incrementar a eficácia dos seus serviços de compactação, a empresa Alves Ribeiro, adquiriu á Maquinter de Portugal, um equipamento pesado da gama de compactação da nossa representada BOMAG, o modelo BW 161 AD5, que irá ter a sua estreia na repavimentação da pista do Aeroporto da Portela em Lisboa.

 

O equipamento integra a quinta geração de cilindros Tandem articulados

 

Entre as diversas vantagens do equipamento sublinha-se a possibilidade de eleger vários modos de compactação; o Modo Eco para reduzir consumos de combustível; a facilidade de manter o serviço bem como o conforto e visão do motorista.

 

No que concerne a campos de aplicação o modelo está particularmente indicado para a construção e manutenção de Rodovias; Pavimentos; Estacionamentos; Caminhos pedonais; cruzamentos e estradas secundárias.

 

Com uma largura de trabalho de 1680 mm; uma performance de 85 Kw e um peso operacional de 10000-11000 kg.

 

Primeira unidade do novo Scaler Paus TSL 853 fornecida à EPOS

A Maquinter de Portugal forneceu a primeira unidade do novo SCALER PAUS TSL 853 à EPOS – Empresa Portuguesa de Obras Subterrâneas, S.A.

 

O equipamento permite a execução de trabalhos em perfeita segurança devido ao sistema de funcionamento telecomandado, bem como à rapidez na mobilidade entre frentes, bastante acima da média.

 

Equipado com um martelo hidráulico NPK 6H -25 tem como campos de aplicação o sector das minas e túneis permitindo trabalhar tanto ao nível da abóbada como na soleira.

 

01 de Outubro de 2014

Maquinter de Portugal Reforça aposta

na formação da sua equipa técnica

Reconhecendo a importância do departamento de pós-venda no mercado e para a operacionalidade dos projectos dos seus clientes, a Maquinter de Portugal reforçou a aposta numa formação contínua dos seus técnicos.

 

Entre Janeiro a Setembro do corrente ano a Maquinter de Portugal promoveu a participação da sua equipa em diversas acções de formação das suas representadas.

 

Durante o mês de  Janeiro a aposta recaiu num curso de formação na sede da marca Minemaster, (Polónia), com a duração de quatro dias, alusivo aos martelos “drifters” da Montabert; tendo participado o técnico Joaquim Reis.

 

No mês de Março, foi leccionado um curso dedicado à ventilação, nas instalações da Zitron, em Gigón; em representação da Maquinter de Portugal esteve presente o Eng. António Reis e o Eng. João Gouveia.

 

No mês de Abril a formação incidiu na equipa de comerciais da Maquinter de Portugal, esteve presente o nosso Director Comercial Francisco Sales e José Lopes, numa acção em Madrid referente aos equipamentos para reparação de estradas, da representada  Strassmayr.

 

Para finalizar o programa de formações 2014, a equipa esteve presente; durante o mês de Setembro nas “Jornadas de Compactação”, em Madrid; sendo o foco da formação a marca BOMAG.

 

A prática destes cursos torna-se fundamental num mercado cada vez mais exigente em que o serviço pós-venda assume uma importância crescente.

 

Com o objectivo de corresponder a uma assistência associada a uma performance e padrões de qualidade, a Maquinter de Portugal reforça a aposta na formação contínua da sua equipa.

Setembro de 2014

Maquinter de Portugal participa nas Jornadas

BOMAG -

ASPHALT DAYS

A Maquinter de Portugal; participou nas jornadas BOMAG - ASPHALT DAYS. O evento que teve lugar no passado Setembro de 2014; na sede do fabricante, em Boppard, na Alemanha; com a duração de dois dias, incidiu na apresentação da mais recente tecnologia aplicada à construção em Asfalto.

 

A Bomag apresentou a gama de equipamentos direccionada para o sector do asfalto; realizando uma interacção das máquinas numa extensa variedade de trabalhos na área da construção integrado no tema: Serviço de consultoria e o uso das mais recentes tecnologias.

Um evento de elevada notoriedade, que contou com mais de 200 clientes da Europa; Médio Oriente e Africa.

 

No mesmo a audiência pode assistir às mais recentes tecnologias e soluções inovadoras, do fabricante. O programa de asfalto completo foi apresentado na sua totalidade, incluindo, as gamas das empresas afiliadas que integram o Grupo Fayat; sendo que cada equipamento foi explicado de acordo com a sua aplicação.

 

O evento possibilitou igualmente, aos participantes um olhar teórico combinado com o prático. O foco inicial incidiu na apresentação das soluções tecnológicas e inovações que a nova gama BOMAG apresenta; com uma explicação detalhada de cada equipamento e das suas aplicações; numa explanação geral da performance   e versatilidade dos novos equipamentos BOMAG; seguindo-se de uma demonstração da performance de cada equipamento.

 

Em destaque a gama de cilindros tandem - a quinta geração com três sistemas de compactação. A empresa apresentou a quinta geração de cilindros tandem articulados na 10-11 classe e novos modelos - BW 161 ADO; BW 161 AD-5 e BW 190.

 

Através da quinta geração de cilindros tandem articulados , a BOMAG torna-se o único fabricante no mercado, a fornecer máquinas que usam os três sistemas de compactação: Dupla vibração; Oscilação e Asphalt Manager 2.

 

Sublinha-se quatro características diferenciadoras da gama:

 

1. Possibilidade de escolher entre três modos de compactação;

2. Modo Eco para reduzir consumos de combustivel;

3. Facilidade de manter e serviço;

4. Conforto e visão geral do motorista.

 

Enquanto representantes da Maquinter de Portugal, esteve presente o Eng. João Gouveia, dois elementos da equipa comercial (Francisco Sales e José Lopes) bem como dois clientes - a construtora Mota Engil e Alves Ribeiro.

22 de Abril de 2014

Maquinter de Portugal participa

na Edição 2013 da Bauma:

Aproximadamente 530.000 visitantes vindos de 200 países

A taxa mais elevada de visitantes internacionais de todas as edições

3.420 expositores provenientes de 57 países

 

A Maquinter de Portugal; marcou novamente presença na última edição (2013) da Bauma, em Munique (Alemanha). Em representação da empresa  esteve o Eng.º Fernando Paulo ( Administração) , a Direção Técnica ( Eng.º António Martins); Direção Comercial de Minas e Obras Subterrâneas (Eng.º João Gouveia), Direção Comercial BOMAG e Construção (Francisco Sales), o nosso comercial José Lopes e o responsável do Departamento de Peças ( Pedro Silva).

 

A edição 2013 da Bauma; que decorreu entre 15 a 21 de Abril, recebeu a visita de 530,000 visitantes vindos de mais de 200 países. Uma edição que superou todos os recordes no que concerne a expositores e espaço de exposição ocupado; também superou o record no que concerne ao ter sido a edição que recebeu o  numero mais elevado de visitantes de sempre - “ Isto é fabuloso para a indústria, nestes tempos conturbados e também nos permitiu uma incrível expansão” referiu Johann Sailer, Presidente da Associação de Máquinas e Materiais de Construcção da VDMA e igualmente Presidente do comitê da industria europeia de equipamentos para a Construcção.

 

A proporção de visitantes internacionais foi a mais elevada de sempre

 

Nas palavras de Klaus Dittrich, CEO da Messe München International ( ocupa uma posição cimeira ao nível mundial, na organização de certames) “ Os expositores estavam encantados com a qualidade dos visitantes bem como com a difusão internacional que estava representada entre eles. Foram realidades óptimos negócios. Com mais de 200,000 visitantes; provenientes de diversos países, para além da forte presença alemã. A resposta à edição deste ano foi simplesmente notável.

 

Em termos de escala de países com mais visitantes; a seguir à Alemanha, a destacar num ranking de 10, a presença da Austria; Suíça; Itália; a confederação Russa; seguindo-se da França; Holanda; Inglaterra, Suécia e para finalizar a Polónia. A Indonésia, enquanto país parceiro da Edição 2013 da Bauma, esteve fortemente representado com uma delegação política de elevado nível bem como com a presença de 800 visitantes.

 

Qualidade de Topo e Oportunidades internacionais

 

Para o fabricante alemão Herrenknecht, “A Bauma 2013 mostrou com certeza o seu melhor lado. A audiência de negócios foi claramente de primeira classe e bastante global. Nós tivemos a oportunidade de comunicar para um target que nos interessava o nosso portfólio e soluções inovadoras no sector dos túneis e minas”- referiu Dr. Ing E.h Martin Herreknecht, Presidente do Conselho de Administração da Herrenknecht.

 

Num total de 3.420 expositores, sendo 1,346 provenientes da Alemanha  e 2,074 do exterior; num total de 57 países que marcaram presença e que apresentaram os seus últimos produtos e soluções inovadoras no sector da construção e minas; atingindo um recorde no que concerne ao espaço de exposição.

A Bauma ocupa actualmente uma posição de liderança a nível mundial; enquanto maior certame dedicado à industria da Construcção Civil e obras Públicas bem como ao sector  mineiro. A próxima edição terá lugar em Munique de 11 a 17 de Abril de 2016.

 

 

10 de Abril de 2014

Maquinter de Portugal participa no Ciclo de Conferências

No dia 10 de Abril do presente ano, a Maquinter de Portugal, participou na conferência subordinada ao tema “Tecnologias Inovadoras de Desmonte e Escavação de Rocha”, integrada no ciclo de conferências “Recursos Minerais de Portugal”; promovido pelo Conselho Regional Sul do Colégio de Engenharia e pela Ordem dos Engenheiros; que teve lugar na sede da Região Sul, em Lisboa. A terceira conferência abordou soluções tecnológicas inovadoras no domínio do desmonte e escavação da rocha.

 

A Maquinter de Portugal; representada pelo Eng. João Gouveia; enquanto orador; apresentou o tema “Tuneladoras Verticais (BOX-Hole e Slot - Hole Boring Machine)” - Boxhole da Herrenknecht .

 

Enquanto representante da Maquinter de Portugal, focou a sua apresentação na tecnologia que permite a execução de "Slot Holes" de pequeno diâmetro de forma rápida e precisa, desenvolvida pelo fabricante alemão Herrenknecht. Este equipamento foi dimensionado para ser utilizado em formações rochosas estáveis, permitindo a execução de furos com diâmetros até 1,50 metros e comprimento máximo de furação até 60 metros, tendo sido desenvolvido com o objetivo de oferecer grande mobilidade, garantir um alto rendimento para o utilizador combinando a máxima segurança e a ocupação do mínimo espaço possível na frente de trabalho.

 

A conferência contou ainda com a participação do Eng. Pedro Bernardo, da Orica Mining Services, que focou a sua apresentação nas diferenças existentes entre os diversos sistemas de iniciação disponíveis ao nível do acionamento e das diversas vertentes de segurança associadas à utilização destes sistemas;  do Eng. Hélder Valente, da empresa Cimertex, que apresentou uma nova geração de escavadoras hidráulicas que se concentra nas preocupações ambientais e no desempenho operacional e  ainda  do José Monteiro da Maquesonda que acompanhado pelo Peter Johansson da empresa Wassara ( Suécia) dissertou junto da audiência  referente ao tema - Tecnologia de Furação propulsionada por água.

 

05 a 08 de Dezembro 2014

A Maquinter de Portugal associou-se como patrocinador

A Maquinter de Portugal associou-se como patrocinador ao XVIII Encontro Nacional do Colégio de Engenharia Geológica e de Minasda Ordem dos Engenheiros que se realizou em Monte Real durante os dias 5 a 8 de Dezembro de 2014.

Maquinter de Portugal © 2015. Todos os direitos reservados. WEB DESIGN Rui Barba