PT

ENG

ARQUIVO

Siga-nos

Julho de 2012

Maquinter de Portugal recebe certificado da reconhecida marca alemã – BOMAG

A Maquinter de Portugal recebeu no passado 14 e 15 de Junho de 2012 um representante do Departamento Strategic Sales and Dealer Development da BOMAG, Sr. Mike Attig, com o objectivo de realizar uma avaliação global da empresa de acordo com os parâmetros predefinidos pelo fabricante, que resultaria ou não

numa certificação da Maquinter de Portugal.

 

É com enorme honra que anunciamos que após uma auditoria a todos os departamentos (Comunicação e Marketing; Comercial; Administração e Finanças; Departamento de Peças e Assistência e Pós-Venda) a Maquinter de Portugal foi certificada com sucesso.

 

O processo de certificação BOMAG inscrevese no programa de qualidade BODOS – normas de funcionamento dos distribuidores BOMAG, que tem como premissas fundamentais o compromisso com o cliente assumido pelo fabricante, compromisso que gerou a necessidade de implementação de um modelo de qualidade unificado e universal.

 

Com o objectivo de assegurar os mesmos padrões (rentabilidade e eficiência operacional garantida pelos produtos e qualidade BOMAG) independentemente da parte do mundo onde os seus clientes estejam a operar, a marca iniciou o processo de certificação anual para garantir um elevado nível e competência no “Serviço e

suporte ao cliente”; “Formação e Knowhow”; “Vendas e Marketing”, em todos osdistribuidores a nível global.

A certificação da Maquinter de Portugal afirma a competência nas áreas consideradas fundamentais pelo fabricante – “Pillares of Competence” e foi referenciada como uma “marca de excelência”.

 

A BOMAG é actualmente reconhecida como uma marca que investe vastos recursos em Investigação, Desenvolvimento e Inovação (I+D+i), especialista em compactação e pavimentação, tem assegurado um posicionamento cimeiro devido ao seu percurso industrial (líder no fabrico de máquinas para a compactação de solos; asfalto e compactadores de lixo; estabilizadoras/recicladoras e pavimentadoras), mas igualmente em virtude da componente tecnológica dos seus equipamentos: sistemas estudados para aumentar a produtividade e operacionalidade e com o objectivo de optimizar consumos e limitar as emissões poluentes.

Julho de 2012

Maquinter de Portugal reforça aposta na formação da sua equipa técnica

 

Reconhecendo a importância do departamento de pós-venda no mercado e para a operacionalidade dos projectos dos seus clientes, a Maquinter de Portugal reforçou a aposta numa formação contínua dos seus técnicos

 

Em Julho do corrente ano a Maquinter S.A. promoveu um curso dedicado ao compactador de resíduos sólidos e urbanos da BOMAG (BC572), o curso foi leccionado por Jesús Carrero (Director de Serviços Técnicos) e Vicente Tamargo Rasero (Instrutor Técnico) e teve lugar em Torrejón de Ardoz, Madrid. Da Maquinter de Portugal participaram dois técnicos, Manuel Cabaça e Carlos Neves, que consideram o curso extremamente profícuo e elogiaram a sua elevada componente prática.

 

O curso teve a duração de dois dias (25 e 26 de Julho) e incidiu na análise e procedimentos no âmbito da detecção/reparação de avarias no sistema hidráulico; sistema eléctrico e no motor Deutz BF6M 1013 FC.

 

Ao nível do sistema hidráulico, as temáticas abordadas consistiram na leitura do esquema hidráulico, interpretação funcional e componentes bem como pontos de teste; valores tipo e limpeza de circuitos hidráulicos contaminados com aparas.

 

No que concerne ao Sistema Eléctrico o foque consistiu na sua interpretação funcional e na comunicação com o controlador BOMAG (ESX). Como já referido o Motor de marca Deutz foi igualmente uma das matérias ministradas, nomeadamente ao nível do controlador electrónico EMR e os códigos de erro Deutz.

 

A prática destes cursos torna-se fundamental num mercado cada vez mais exigente em que o serviço pós-venda assume uma importância crescente. Com o objectivo de corresponder a uma assistência associada a uma performance e padrões de qualidade, a Maquinter de Portugal reforça a aposta na formação contínua da sua equipa.

 

 

Fevereiro de 2012

Maquinter de Portugal participa em mais um projecto de grande envergadura no parque mineiro português

Almina adquire um ventilador da marca Zitron à Maquinter de Portugal, igualmente responsável pela sua instalação.

 

No âmbito do desenvolvimento da Infra-Estrutura Mineira Almina – Pirites Alentejanas, localizada em Aljustrel e especificamente para a exploração da Mina de Fetais, a Maquinter de Portugal foi responsável pela comercialização e instalação de um ventilador principal, com 900 KW de potência, modelo ZVN 1-26 -900/6 da marca Zitron.

 

A instalação iniciou-se no final de Janeiro, tendo finalizado a 10 de Fevereiro de 2012.

Este ventilador com 2,60 metros de diâmetro, e um caudal de 180 m3/ segundo, vai insuflar ar fresco na mina.

A instalação já está concluída e estima-se que entre em funcionamento a 23 de Fevereiro.

Portugal caracteriza-se por possuir diversidade e riqueza geológica amplas, apesar de ser geograficamente um território pouco extenso.

 

A experiência dos seus profissionais da área de engenharia de minas e de geologia, aliada à perspectiva do incremento da procura de matérias-primas, são dois dos factores que fomentam o actual dinamismo das actividades mineiras.

 

Neste enquadramento empresarial, a Maquinter de Portugal posiciona-se como uma organização que soma 25 anos de experiência no sector mineiro, destacando-se a participação nas principais explorações nacionais.

 

Julho de 2012

BOMAG promoveu workshop dedicado ao mercado dos compactadores de resíduos sólidos e urbanos

Representantes de vários países reuniram-se na sede da BOMAG ( Boppard – Alemanha) para abordarem a temática da compactação em aterros sanitários: actualidade, tecnologias e evolução de meios/processos.

 

A marca Bomag (grupo industrial Fayat), representada em exclusividade pela Maquinter de Portugal, reuniu vários dos seus agentes envolvidos no domínio da compactação em aterros sanitários. Portugal foi um dos países participantes, a par da França, Turquia, Inglaterra, Israel e Palestina.

 

O workshop decorreu entre o dia 27 e 28 de Fevereiro e teve como objectivos debater a evolução dos equipamentos em função dos requisitos actuais e futuros da actividade deFachada da fábrica Bomag  construção e manutenção de aterros sanitários, mas igualmente o intercâmbio de opiniões e experiências transmitidas pelos participantes.

Com o intuito central da evolução e melhoramento de processos e como forma de clarificar os requisitos dos utilizadores, foi convidado um especialista em seminários técnicos que conferiu uma dinâmica adequada à análise objectiva dos vários casos de operação em estudo. Assim, à audiência foram colocadas três questões principais: o que consideravam vantajoso e sem necessidade de alteração nos equipamentos; que aspectos entendiam como menos favoráveis na optimização da operacionalidade; e, por fim, que referissem soluções técnicas importantes para a evolução dos compactadores utilizados em aterros sanitários.

 

De forma generalizada, as máquinas que constituem a gama actual da BOMAG tiveram uma avaliação muito positiva, tendo sido destacada a configuração das rodas (na medida em que lhe são atribuídos incrementos na capacidade de compactação e simultaneamente menor desgaste); blindagem ampla e eficaz; eficiência motriz da transmissão hidrostática; ergonomia, isolamento e segurança das cabines; facilidade  de operação e, no capítulo das tarefas de assistência, a acessibilidade mecânica.

 

Já no que concerne aos desafios lançados à equipa da BOMAG, a maioria dos participantes focou essencialmente a evolução do sistema Telematic; avanços ao nível do controlo da compactação e, numa perspectiva económica, a optimização da rentabilidade dos equipamentos, procurando diminuir os consumos de combustível e encargos relacionados com a manutenção. A equipa técnica que acompanhou o evento era formada por Lutz Stallgies (Direcção da Gestão do Produto), Detlev Wickerd (Gestor de Produto dos Compactadores para Aterros Sanitários) e Marcus Wolfnam (Director do Departamento de Desenvolvimento e Investigação para Compactadores).

 

A tecnologia BOMAG Telematic foi igualmente debatida, sendo colocadas questões aos convidados acerca das funcionalidades que gostariam de ver incluídas no sistema. A maioria dos participantes referiu a possibilidade de definir múltiplos alertas, a emissão de relatórios diversificados, por exemplo no que respeita ao consumo de combustível, e a elaboração de programas específicos para a gestão dos equipamentos. Posteriormente e no seguimento da apresentação do sistema verificaram que as opções mencionadas já são contempladas pelo BOMAG TELEMATIC (BOMAG Start Up e Bomag Power).

 

No último dia, a marca promoveu uma visita à fábrica e encerrou o encontro técnico com a apresentação das principais novidades que estão a ser lançadas na gama de compactadores

para  aterros: monitorização contínua abrangente, sistema de limpeza dos radiadores, a supervisão remota assegurada pelo Telematic, entre outras.

 

A marca BOMAG é comercializada e assistida pela Maquinter de Portugal – empresa que representa no mercado nacional 16 marcas de equipamentos para extracção mineira, obras públicas e construção civil.

 

Fevereiro de 2012

Ambisousa adquire compactador BOMAG de

resíduos sólidos e urbanos (R.S.U) Equipamento já está a laborar no aterro de Penafiel

 

A Empresa Intermunicipal de Tratamento e Gestão de Resíduos Ambisousa adquiriu um compactador  de resíduos sólidos e urbanos (R.S.U) da marca BOMAG, modelo BC 572 RB 02 da classe das 28 toneladas.

 

A máquina entregue em inícios de Maio do corrente ano já está a laborar no Aterro Sanitário Terra da Boneca, Rio Mau Penafiel.

 

A Maquinter de Portugal aquando a entrega do equipamento e de forma a optimizar a sua operacionalidade e rendimento efectuou uma sessão de formação à equipa de operadores da Ambisousa.

 

A formação teve lugar no próprio dia da entrega e consistiu no desenvolvimento das seguintes matérias: manuseamento do equipamento; medidas de segurança manutenção e operacionalidade da máquina.

 

O segmento BOMAG da compactação para resíduos sólidos e urbanos enquadra um conjunto de equipamentos que estão preparados para laborar em aterros

sanitários de todas as dimensões e estão projectados para lidar com qualquer tipo

de lixo seja de cariz doméstico; industrial; volumoso ou restos de construção. O BC 572 RB 02 é um compactador com componente hidráulico na classe das 28 toneladas, sendo apropriado para aterros sanitários com uma capacidade de tratamento de 400 toneladas de forma constante ao dia.

 

Das diversas características do equipamento evidencia-se o facto de ser uma máquina hidroestática, com um peso operacional máximo de 29 toneladas,

equipada com um motor Deutz com 304 cv, completamente blindada na parte inferior e de fácil manutenção e operacionalidade.

 

A Ambisousa trata os resíduos sólidos e urbanos de toda a população de Vale de Sousa, servindo um conjunto de seis municípios – Castelo de Paiva; Felgueiras; Lousada; Paços de Ferreira; Paredes e Penafiel.

 

A empresa explora o aterro sanitário de Lustosa e o Aterro Sanitário de Penafiel para onde são encaminhados os resíduos sólidos e urbanos produzidos , que são

posteriormente enviados para a reciclagem através da Sociedade Ponto Verde.

 

A Maquinter de Portugal é representante da BOMAG no mercado e foi recentemente certificada com sucesso pela sua performance e padrões de qualidade, certificação que afirma a sua competência nas áreas consideradas fundamentais pelo fabricante, tendo sido referenciada como uma “marca de excelência”.

 

Maio de 2012

Maquinter de Portugal participa na 14 edição da Tektónica – Feira Internacional de Construção e Obras Públicas

Certame reúne profissionais da construção civil de 8 a 12 de Maio no espaço da Feira Internacional de Lisboa (Parque das Nações).

 

De 8 a 12 de Maio irá decorrer no espaço da Feira Internacional de Lisboa (Parque das Nações) a 14 edição da Tektónica, realizando-se no horário das 10.00 às 20.00 horas.

 

A Maquinter de Portugal apresenta em exposição a gama ligeira e pesada da BOMAG, Putzmeister, Bartell Morrison, Aliva, bem como as ferramentas da BETEK no stand 3 A 31, localizado no Salão TEKMÁQUINAS – Salão de Máquinas e Equipamentos para a Construção e Obras Públicas.

 

Os cinco salões em exposição: SK (Salão Internacional de Pavimentos e Revestimentos Cerâmicos e Pedra. Espaço Cozinha e Banho); SIMAC (Salão Internacional de Materiais, Máquinas e Equipamentos para a construção); TEK GREEN (Salão de Eficiência Energética, Energias Renováveis, Construção Sustentável e Responsabilidade Social na Construção); TEKWOOD (Salão da Indústria da Madeira e Cortiça para a Construção) e TEKMÁQUINAS (Salão das Máquinas e Equipamentos para a Construção e Obras Públicas) oferecem soluções transversais a todo o sector incidindo igualmente no âmbito da reabilitação e restauração.

 

O certame apresenta como principais temáticas a eficiência energética, a reabilitação e a exportação, com grandes encontros agendados com os mercados internacionais no decorrer do evento.

 

Sob o lema “Exportar mais”, Angola, Moçambique, Brasil, Marrocos, Alemanha, França, Sérvia e Cazaquistão, são os países convidados estando igualmente previsto uma comitiva composta por 25 empresários turcos.

 

A edição passada contou com empresas de 28 países e visitantes oriundos de 53 países.

 

Dezembro de 2011

Evento reúne colaboradores e o Administrador do Grupo Losicar S.A.

 

 

No passado Dezembro de 2011, a Maquinter de Portugal, por ocasião do assinalar dos 25 anos de actividade e o celebrar do Natal, reuniu os seus colaboradores e as suas respectivas famílias para comemorar o acontecimento e festejar como é habitual a quadra natalícia. Como convidado especial, e considerando o aniversário da empresa, a Maquinter de Portugal recebeu a presença do administrador do grupo Losicar S.A., Lorenzo Wakonigg e sua esposa, Isabel Wakonigg.

 

O evento teve lugar na Quinta da Taipa (Alenquer – Lisboa), tendo sido vivido em três momentos: um cocktail inicial, um animado jantar de convívio abrilhantado por um espectáculo de dança do ventre e uma sessão solene, em que o Director Geral, Eng. Fernando Paulo, realizou um discurso pautado por agradecimento e confiança, destacando e presenteando os colaboradores que são o rosto da empresa há mais de uma década.

Na sala que acolheu o jantar, todos os convidados puderam contactar com as principais obras de referência em que a Maquinter participou através da exposição fotográfica “Viagem aos 25 anos da Maquinter”

 

2011

Grande Gala Herrenknecht assinala história de sucesso de 35 anos na engenharia de túneis e jubileu do seu fundador

 

O assinalar dos 35 anos da empresa e o septuagésimo aniversário do seu presidente Dr. Ing Eh Martin Herrenknecht, foi celebrado numa gala em Offenburg que juntou mais de 2000 convidados de 38 países.

 

Foram mais de 2000 convidados,vindos de 38 países para felicitar pessoalmente Martin Herrenknecht pelo seu aniversário e a história empresarial de sucesso que lidera há 35 anos.

 

Na gala nocturna, que teve lugar no lotado Baden Arena em Offerburg, convidados dos sectores da construção de túneis e exploração mineira, clientes, entidades governamentais, media e colaboradores assistiram no passado 6 de Junho a um colorido programa, apresentado pela conhecida personalidade alemã Barbara Schöneberg, que incluiu inúmeros momentos de espectáculo, entre eles a actuação da cantora Helene Fisher; filmes alusivos ao percurso da Herrenknecht AG; uma exibição de fogo de artificio e igualmente a boa-disposição proporcionada pelo comediante Andreas Müller – que imitou personalidades famosas de todo o mundo a congratular a empresa e o seu fundador – do politico Winfried Kretschman ao Papa Bento XVI.

 

O menu para o jantar foi confeccionado pelo restaurante Adlar em Reich Enbach, que envolveu centenas de pessoal de serviço.

 

Um dos pontos altos da noite foi a primeira performance que consistiu na apresentação do musical Herrenknecht “ The lightening rule”; em que os colaboradores celebraram através deste

musical o lema de vida do seu presidente Think Positive (Pensa Positivo).

 

No musical estiveram envolvidos mais de 600 artistas, entre eles crianças do jardimde-

infância e da escola de Allmannsweir, uma surpresa que emocionou profundamente o fundador e PCA da empresa.

 

No seu discurso, Dr. Martin Herrenknecht conferiu especial agradecimento aos clientes, membros do Conselho Fiscal, colegas do Conselho da Administração, colaboradores e família, que considerou cruciais para o sucesso da empresa.

 

Entre os convidados presentes destaca-se a presença de Dr. Wolfgang Schaüble, actual ministro alemão das finanças, o antigo ministro dos negócios estrangeirosDr. Frank Walter Steinmer e o Dr. Gerhard Schröder, antigo chanceler alemão que enalteceu o percurso e a personalidade de

Martin Herreknecht “Martin Herreknecht é uma das pessoas importantes que alcançaram sucesso neste mundo e que estão sempre dispostas a partilha-lo” e “Não é apenas um líder empresarial, é

igualmente um engenheiro líder e um vendedor líder”.

 

A direcção da Maquinter de Portugal marcou igualmente presença no evento, na qualidade de representante exclusiva do fabricante Herrenknecht no mercado português.

 

Para que o assinalar deste marco fosse memorável por mais motivos e contribuísse para as camadas mais desfavorecidas da sociedade, Martin Herreknecht solicitou a todos os seus convidados que ao invés de o presentearem realizassem donativos à Sociedade de Apoio às Crianças com Cancro – iniciativa que rendeu uma verba assinalável aquela instituição de saúde infantil.

 

Fundado em 1975, o grupo alcançou em 2011 vendas no valor de 1,017 milhões de euros, actualmente tem mais de 3800 colaboradores, 77 subsidiárias e empresas associadas na Alemanha e no exterior, contabilizando mais de 30 anos de experiência no domínio da engenharia e dos equipamentos mecanizados para a construção de túneis, nomeadamente tuneladoras (TBM´S) e perfuradoras verticais.

 

Reconhecida pelos vários recursos investidos em Investigação, Desenvolvimento e Inovação (I+D+i), a Herrenknecht AG teve um contributo fundamental nos extraordinários progressos

técnicos e tecnológicos alcançados na construção de túneis nas últimas décadas.

 

Com projectos emblemáticos por todo o mundo, destacando-se a título de exemplo o túnel Elbe em Hamburgo, e em Portugal as redes de metropolitano de Lisboa e Porto.

 

Actualmente está envolvida na construção do metropolitano do Panamá, nas obras do

sistema ferroviário londrino Crossrail, na construção do túnel Gottar, entre muitos outros empreendimentos compreendendo os túneis e a exploração metropolitana.

 

Maquinter de Portugal © 2015. Todos os direitos reservados. WEB DESIGN Rui Barba