PT

ENG

MENU

PRODUTOS

A BOMAG é actualmente reconhecida como uma marca que investe vastos recursos em Investigação, Desenvolvimento e Inovação (I D i), especialista em compactação e pavimentação, tem assegurado um posicionamento cimeiro devido ao seu percurso industrial (líder no fabrico de máquinas para a compactação de solos; asfalto e compactadores de lixo; estabilizadoras/recicladoras e pavimentadoras), mas igualmente em virtude da componente tecnológica dos seus equipamentos : sistemas estudados para aumentar a produtividade e operacionalidade e com o objectivo de optimizar consumos e limitar as emissões poluentes.

 

Com sede em Boppard e representada pela Maquinter desde 2006, detém como marco no seu percurso industrial - o ano de 1996, aquando a concepção e introdução no mercado do primeiro sistema a nível mundial de optimização automática de compactação.

 

Em 1998 o mesmo sistema foi adaptado para o uso em cilindros auto motrizes.

 

Em 2001 a Bomag lançou no mercado os sistemas “Asphalt  Manager” para asfaltos e “Vario Control” para terras. Estes sistemas vieram permitir a compactação óptima de camadas de asfalto ou terras, por meio de medição, controlo, variação das cargas de compactação e elaboração de registos (documentação) automáticos sobre todas as variações processadas durante a compactação.

 

Em 2005 a Bomag, GmbH foi adquirida pelo grupo pelo grupo Francês Fayat, , tendo em 2007 celebrado o seu 50º aniversário, com um total de vendas superior a € 600.000.000,00.

 

Actualmente a Bomag dispõem das seguintes linhas de equipamentos:

 

        Saltitões.

        Placa compactadoras unidireccionais.

        Placas compactadoras reversíveis.

        Cilindros de condução apeada.

        Cilindros para compactação de valas.

        Cilindros de duplo rolo tandem, ligeiros e pesados.

        Cilindros de duplo rolo pivotantes.

        Cilindros estáticos de pneus.

        Pavimentadoras.

        Cilindros mono rolo para terras.

        Cilindros estáticos para compactação de solos.

        Cilindros estáticos para compactação de resíduos sólidos urbanos.

        Recicladoras e estabilizadoras de solos.

        Fresadoras.

 

O segmento da BOMAG da compactação para resíduos sólidos e urbanos enquadra um conjunto de equipamentos que estão preparados para laborar em aterrros sanitários de todas as dimensões e estão projectados para lidar com qualquer tipo de lixo seja de cariz doméstico; industrial; volumoso ou restos de construção.

 

Bomag em números:

 

• Fundada em 1957

• 2200 funcionários no mundo

• 20 gamas de produtos

• 6 filiais na Alemanha

• 1 subsidiárias no estrangeiro

• 500 distribuidores em 120 países no mundo

 

Compactação:

 

A compactação pode ser  caracterizada como o  “aumento da densidade do solo”; existindo dois tipos fundamentais de forças de compactação: a estática e a vibratória.


A compactação, é uma fase obrigatória em qualquer processo de construção de infra-estruturas; na medida que a correcta estabilização estrutural dos solos permite o seu suporte e aumenta a capacidade de carga.


A não existência de compactação ou a sua realização deficiente conduz a que a estabilização natural dos solos seja realizada mais tarde ocasionando a falha estrutural das futuras construções.

Maquinter de Portugal © 2015. Todos os direitos reservados. WEB DESIGN Rui Barba