PT

ENG

MENU

PRODUTOS

Coverflex S.A é uma empresa espanhola sediada nas Asturias e conta com mais de 30 anos de experiência no fabrico de mangas de ventilação direccionadas para o sector mineiro; obras públicas e túneis.

 

Fundada em 1979, a Coverflex SA, estendeu a sua actividade desde o Principado das Asturias, que detinha uma tradição secular  na actividade  de exploração do carvão; a todo o país, conferindo resposta aos diversos problemas de ventilação derivados da actividade mineira em Espanha.

 

Coverflex SA é acreditada pelo laboratório Oficial J.M. Madariaga (LOM); como fabricante de mangas de ventilação para a exploração mineira subtererrânea; estando igualmente acreditada para que os seus produtos sejam utilizados em atmosferas potencialmente explosivas (Certificado LOM nº 82/83). No seu fabrico são respeitadas normas e especificações técnicas rigorosas de forma a manter uma qualidade de produto de alto nível.

 

 

Durante o seu percurso industrial a sua maior expansão foi direccionada para a ventilação de obras públicas,  tendo sido um dos  mais importantes fornecedores das empresas construtoras de Espanha; estando presente nas obras e projectos de grande relevância do país nomeadamente: no metro de Bilbão; na conexão subterrânea do Aeroporto de Barajas com Madrid; na ampliação do metro Madrid , os túneis do TGV  bem como as várias auto estradas; entre outras obras de relevância.

 

Consoante as aplicações, existem dois tipos distintos de manga: manga flexível soprante e manga reforçada, esta última usada em trajectos onde se pretende efectuar curvas ou desvios, uma vez que mantém sempre a forma, quer  esteja ou não o ventilador em funcionamento e para os casos em que o sistema de ventilação é do tipo aspirante. Estão disponíveis em diâmetros que vão desde os 500 mm a 1,800 mm.

 

Para além da sua aplicação no campo da ventilação, as tubagens flexíveis, fornecidas pela Coverflex, tem diversas aplicações -  como foles de carga e descarga para fornos de cimento; silos de grão; mangueiras de evacuação de cinzas em centrais térmicas e também a sua mais recente aplicação - túneis

Maquinter de Portugal © 2015. Todos os direitos reservados. WEB DESIGN Rui Barba