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Fundada em 1964 a GHH inicia o seu percurso industrial com o desenvolvimento de LHD´S (dumpers de mineração subterrânea) com direcção articulada para a industria mineira. Mais tarde investe igualmente  na produção de dumpers articulados; scalers; veículos telescópicos ente outros veículos especiais que integram a sua gama de produtos.

 

Em 1987 assume uma posição importante enquanto fabricante de reboques aeroportuários e em 1995 a empresa divide a sua unidade industrial da unidade mineira.

Em 1999 foi adquirida pelo Grupo Schmidt, Kranz.

No ano de 2007 inaugura um novo parque industrial, localizado em Gelsenkirchen ( Alemanha); uma unidade equipada com linhas de produção de vanguarda e meios de comunicação que permitem o aumento da força da marca no mercado bem como a sua rápida resposta.

 

Uma  rede a nível global garante a disponibilidade dos serviços da GHH; engenheiros e peças de forma a permitir a operação dos veículos em qualquer momento.

Os seus equipamentos caracterizam-se pela robustez e versatilidade necessárias às condições de operações em túneis.

 

Particularmente no sector mineiro e na laboração de túneis, é de vital importância um correcto dimensionamento do equipamento móvel de carga e transporte de terras.

 

A ergonomia tem sido igualmente um desafio patente e constante, com o objectivo de oferecer um maior conforto e segurança ao operador.

 

 

De acordo com as especificações técnicas dos cadernos de encargos, normas internacionais aplicadas, dimensões dos túneis, método de construção, níveis de produção a atingir, número de ciclos de trabalho nas frentes, é fornecido um estudo prévio, com o dimensionamento dos equipamentos de carga e transporte a utilizar na fase de escavação.

 

No sector de pás carregadoras são fabricados modelos cuja capacidade de carga varia entre as 3,5 ton e as 15 ton. Nos dumpers, estão disponíveis modelos entre as 15 ton e as 50 ton.

 

A tracção permanente ás quatro rodas e o sistema de articulação central utilizado, garantem uma operação económica em qualquer condição de serviço, mantendo sempre as rodas em contacto com o piso. A baixa altura dos equipamentos, possibilita igualmente uma maior estabilidade e velocidade de transporte.

 

No que concerne ao design das canopies, o mesmo permite uma boa visibilidade ao operador em cada sentido de marcha, diminuindo assim os riscos de acidentes habituais em espaços confinados; o que possibilita também um aumento da velocidade de transporte em segurança, melhorando assim os índices de produção.

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