PT

ENG

HISTÓRIA

Siga-nos

Fundação 1986

A evolução da Maquinter de Portugal pode ser observada através da passagem por diferentes instalações no decorrer dos 27 anos de actividade; materializando o seu progresso como estrutura empresarial.

 

Fundada em 1986, as primeiras instalações, tanto no World Trade Center na Av. do Brazil

em Lisboa, como na Torre das Amoreiras eram consignadas a funções de escritório.

 

Iniciámos a nossa actividade acompanhando o sector mineiro, mas depressa sentimos necessidade de alargar o âmbito da nossa acção para o campo das obras públicas, com a oferta de equipamentos para túneis.

 

Devido à expansão gradual de actividades, diversificação das áreas de negócio e ao crescimento natural dos domínios técnicos abrangidos, surge um consequente aumento das necessidades de espaço.

 

Década de 90

Com o decorrer dos anos a Maquinter foi analisando as tendências de mercado, procurando soluções para os requisitos que o mesmo viria a revelar; introduzindo assim, continuamente novas marcas que passamos a representar em carácter de exclusividade.

 

A década de noventa distingue-se  como um momento de forte expansão da empresa tanto no campo dos projectos que participamos - evidenciando-se a ampliação da rede do Metro de Lisboa ( Rotunda-Rato; Alameda - Gare do Oriente; Baixa - Chiado; Rossio - Cais do Sodré)  - mas simultaneamente no alargamento das áreas de negócio e da gama de equipamentos, sendo este o período em que inicia a representação de marcas como a SIKA - Aliva ( Máquinas de Projecção de Betão); Herman Paus (com os veículos de serviço para minas e túneis) ; ADARO ( lanternas para mineiros); GHH ( Pás Carregadoras e Dumpers Mineiros); a Zitron com os ventiladores para Minas e Túneis .

 

Foi igualmente a década que marcou a expansão da estrutura empresarial para as instalações da Póvoa de Santa Iria.

 

2000 - 2014

Poucos anos mais tarde mantendo-se o ciclo evolutivo, existiu um necessário reforço dos recursos humanos da assistência técnica e um aumento de stocks de peças, Tais factores proporcionaram outro marco importante que foi a transição para a sede actual de Vialonga, que dispõem de espaços para atendimento, escritórios, amplo parque, oficinas e um armazém destinado exclusivamente às peças e componentes.

 

Actualmente a Maquinter é representante exclusiva no mercado nacional de dezasseis marcas de equipamentos para a extracção mineiras, túneis, obras públicas e construção civil, participante igualmente no domínio da protecção ambiental - uma actuação centrada

na implementação de critérios desenvolvimento sustentável.



Maquinter de Portugal © 2015. Todos os direitos reservados. WEB DESIGN Rui Barba